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sexta-feira, 6 de março de 2009

Download - CARMAGEDDON 2







Poucos jogos criaram tanta polêmica quanto este. Que eu me lembre, só mesmo Grand Thief Auto, onde você era um ladrão de carros que matava policiais e pedestres. Carmageddon foi banido, proibido, excomungado e atacado em quase todos os países por onde passou. A idéia de um jogo em que o objetivo é matar pedestres da forma mais brutal possível realmente não agradou a pacifistas e legisladores, que enxergam nele motivação para seus filhos se tornarem marginais. Particularmente, acho que isto é uma grande besteira - eu nunca tive vontade de atropelar alguém na vida real por jogar Carmageddon. Aliás, eu acho que a Xuxa é uma influência muito mais nefasta aos jovens do que um jogo violênto. Seja como for, uma fórmula foi encontrada para evitar a proibição. Desta vez, as pessoas são "zumbis", já estão mortas. Elas não tem nenhuma diferença quando comparadas com pessoas comuns, vivas. Mas só por ser dito que são zumbis, tudo bem. Incrível, não? Mas vamos às características técnicas do jogo. Agora, utilizando tecnologia 3D para os pedestres, é possível lidar com eles de formas bem mais inusitadas. É possível fazê-los girar no ar, despedaçá-los, atear fogo, cortar ao meio e toda a gama de ataques que ocorrer à sua imaginação. Eles reagem de forma mais real, mais auto-preservante, e adicionam ainda mais tempero ao caos causado pela corrida dos infernos. Os amantes das velhas vaquinhas também não foram esquecidos. Uma nova turma de animais foi incorporada ao jogo, com elefantes, ovelhas e até pingüins. Todos supostamente obedecendo ao modelo físico real e agindo de forma propícia ao animal. Mas por favor, não me perguntem como eles calcularam o impacto de um elefante contra o pára-brisa nem o quão longe um pingüim voa ao ser atingido por um Boeing 747. Ah, eu aposto que você está se perguntando "-Boeing 747??? O que ele quis dizer com isso???"... Fácil responder essa, caro leitor. Agora, és um piloto de Boeing em busca de pedestres para aniquilar . É verdade. Além de carros cheios de ferros e garras, ainda tem tratores, aviões e alguns segredos guardados para os mais aficcionados caçadores de cheats. Isto sem falar nas armas especiais como lança-chamas, zappers, e o que mais uma mente doentia puder sonhar. Destruição para dar e vender. Outro aspecto bem-vindo são as fases de bônus com objetivos especiais, como destruir um satélite, implodir um prédio e invadir uma república universitária feminina na hora do banho (ok, ok... eu confesso... este último objetivo eu inventei... mas seria uma boa, não seria?), adicionando mais diversão ao simples mata-mata. A jogabilidade melhorou muito com o novo modelo físico, mas ainda é um pouco difícil e alguns danos não são calculados com perfeição - uma pequena batida pode matá-lo, enquanto uma queda sem-fim em um abismo pode simplesmente arranhar a pintura. Ainda assim, os carros se comportam de forma espetacular, partindo no meio, amassando por inteiro, perdendo partes específicas e tomando todo tipo de dano possível e imaginável de forma bem convincente. Quase tão convincente quanto assistir a um policial pular de um precipício para não ser esmagado por seus pneus. A parte sonora é um pouco cansativa. A gritaria e os ruídos de motores cansam depois de algumas horas de sangue e volante, e a música pode parecer meio chata para quem não curte som anos 80. De qualquer forma, tudo está feito de forma profissional e competente, apesar de não esbanjar criatividade na parte sonora. Carmageddon 2: Carpocalypse Now! é um jogo para quem tem nervos e estômago de aço, uma vontade irresistível de dirigir e uma ânsia suicida de atropelar e destruir. Poucas coisas se comparam à experiência de ganhar pontos por "matar com expressão artística" ou por "destruir o inimigo com perfeição". Se você é da turma que curte jogos originais, sem nenhum preconceito, este é o seu jogo. Mas se você é políticamente correto e anseia por momentos de paz e tranquilidade, fuja de Carmageddon como puder. Mas lembre-se de olhar para os dois lados da rua enquanto estiver fugindo: um jogador-influenciável pode estar passando e...


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