BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 23 de março de 2009

Download - Picasa


Acaba de ser lançada a nova versão do Picasa, repleta de novidades e melhorias em praticamente todos os seus aspectos. Há novas ferramentas, opções para gerenciamento e edição e melhorias sensíveis no compartilhamento das imagens pela Internet.
Com todas as inovações e novas características, o software pode ser considerado um dos melhores e mais completos organizadores de imagens. Ele é prático, dinâmico, funcional e totalmente gratuito, tornando-se quase obrigatório para quem gerencia muitas fotos e imagens no computador.



ORGANIZANDO
A principal função do Picasa é facilitar a organização dos arquivos de imagem e fotos no seu computador. O aplicativo realiza essa tarefa com maestria, permitindo ao usuário realizar todo tipo de personalização de álbuns, pastas e arquivos dentro do disco rígido, sem complicações.
Através do guia “File”, é possível criar novos álbuns, adicionar novas pastas ou arquivos ao programa, importar fotos de câmeras, CDs ou de seus álbuns online no Picasa, abrir arquivos para edição e realizar diversas outras tarefas comuns para gerenciamento de arquivos.
Ele classifica seus álbuns por tipos de arquivos, nomes de pastas e data em que foram inseridos no computador, além de organizá-los por nome, data e tamanho. É possível arrastar fotos de um álbum a outro facilmente, copiando-os em novos locais de um modo muito intuitivo.

Para criar um novo álbum rapidamente, basta clicar sobre o ícone referente à função, que é semelhante a um sinal de soma ao lado de um álbum azul. Depois, estipule um nome para ele, como “Férias” ou “Família”, adicionando fotos pertinentes a eles.
Ao criar um álbum, é possível configurar diversas características em relação à sua exibição. Você pode estipular sua data de criação manualmente ou permitir que o aplicativo faça isso, editar sua ordem de criação e descrição individual, além da interessante função para adicionar músicas em apresentações realizadas com ele.
Clicando com o botão direito sobre qualquer pasta ou álbum, é possível abrir o menu de contexto referente a eles. A partir dele, é possível realizar novamente diversas funções fundamentais para os arquivos, como selecionar suas figuras, apagá-las ou até mesmo publicar seu álbum na Web.

Isso e muito mais!


0 comentários:

Postar um comentário

Não deixe de comentar ;)

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina